(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

Inauguração da nova quadra de futevôlei em São José de Ubá

Leticia Barros

Leticia Barros

Na última sexta-feira (26) foi inaugurada na Praça Hamilton Valeriote, em São José de Ubá, uma quadra de Futevôlei e Vôlei.

“Quando a ideia da quadra foi apresentada, eu aceitei de imediato, o esporte é desacreditado por muitos, mas eu acredito que ele tem uma importância enorme. Além de ajudar a desenvolver habilidades físicas e sociais, ele ajuda a moldar o futuro e o caráter de uma pessoa. Quando damos aos nossos jovens a oportunidade de praticarem um esporte, de desenvolverem habilidades, mostramos a eles que eles têm importância e valor na sociedade, que fazem a diferença, os tiramos das ruas e damos a eles um sonho. Para mim é muito gratificante poder fazer algo pelos nossos jovens e pelas nossas crianças, eles são o futuro.” disse o Prefeito Gean Marcos.

A quadra recebeu o nome de Arena Clébio dos Santos, nome proposto pelo vereador Valdilei Ferreira Nogueira, uma bela homenagem ao pai do atual Subsecretário de Esporte e Lazer, o autor do projeto. A quadra vai receber os esportes vôlei e futevôlei, a mesma ficou pronta em apenas duas semanas.

Além da Secretaria de Esporte e Lazer, o projeto contou com a ajuda das Secretarias de Obras e Segurança Pública. O Secretário de Esporte e Lazer Carlos Roberto Marinho e o Subsecretário Clébio dos Santos Júnior, tem se empenhado bastante em promover a cultura do esporte no município. Atualmente a cidade oferece escolinha de futebol e escolinha de futevôlei masculino e feminino.

“Com a pandemia ficamos um pouco restritos a oferecer mais projetos, mas aos poucos estamos preparando mais esportes, desenvolvendo mais ideias e capacitando os locais para recebermos esses esportes. Nossa ideia é formar cidadãos melhores, ensinar o trabalho em equipe, a liderança, disciplina, tudo que se aprende com o esporte. E mostrar que o esporte às vezes é por muitos, desvalorizado, mas para nós, no nosso governo, tem muito valor”, disse Gean Marcos.

Por: Brunna Pimentel