Fotos: Folha Itaocarense

Distritos de Itaocara também registram transbordamento do Rio Paraíba do Sul

Os distritos de Portela e Batatal também registraram transbordamento do Rio Paraíba do Sul. A situação é mais delicada em Portela, porque o distrito recebe também as águas do Rio Pomba, que está com vazão de mais de 700 m³/s e que se soma à vazão do Rio Paraíba do Sul, que chegou a 1.820 m³/s de madrugada.
Em Batatal, moradores do entorno do campo de futebol estão apreensivos. A cheia já deixou alguns ilhados. A água entra nas residências mais baixas.

Em Portela, há pontos de inundação na Rua Coronel Vicente Cunha, próximo às fábricas de móveis, e próximo ao posto de saúde. Vários quintais estão alagados e moradores ilhados. A água retorna pelos bueiros e há tendência de que o nível suba lentamente nas próximas horas.
“Pedimos aos moradores das áreas mais baixas e com histórico de inundações em Portela que se previnam, mantendo pertences elevados, deixando seguros também medicamentos e documentos (se possível colocá-los em um saco plástico)”, diz trecho de nota publicada pela Prefeitura de Itaocara.
Os moradores que precisarem de ajuda podem acionar a Defesa Civil pelo telefone (22) 98108-1068 ou, em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Fonte: Folha Itaocarense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.