(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

Prefeito Gean Marcos completa um ano de governo em São José de Ubá

Leticia Barros

Leticia Barros

A cidade de São José de Ubá completou um ano de governo com o Prefeito Gean Marcos e as mudanças são visíveis por toda cidade, não só na zona urbana, mas também na zona rural.
Durante o ano de 2021, a cidade levou o título de “cidade mais limpa do Estado do Rio de Janeiro”, ganhou parquinhos para diversão das crianças, a Praça Central Hamilton Machado Valeriote recebeu atenção especial nesse ano, ganhou destaque com uma nova arena de futevôlei, guarita para segurança, iluminação, um lugar especial para receber shows. Para o natal, a praça foi preparada para receber o “Natal Encantado de Luz”, onde foi montada árvore de natal, casinha do Papai Noel, dentre outras decorações e recebeu atrações e eventos especiais.
As obras tiveram parte fundamental nesse ano, o hospital da cidade passou por mudanças, recebeu aparelho novo de raio-x digital, proporcionando melhoria no atendimento aos pacientes e melhor diagnóstico na hora das consultas. A estrutura do hospital também recebeu mudanças, além da parte estética no interior e exterior do mesmo.
A antiga sede da Secretaria de Saúde também foi modificada, agora todo atendimento médico é feito em um só lugar. Com área especial para as crianças se sentirem mais confortáveis na hora de suas consultas, foi feito um cantinho especial com pintura, pensando no conforto para tornar a espera dos pequenos menos cansativa e mais agradável para eles e para seus acompanhantes. Agora a Secretaria de Saúde tem sua sede localizada na prefeitura.
A calçada em frente ao Ceasa do município foi consertada, foram reformados subpostos e salas de atendimento de saúde nas zonas rurais. Mais uma arena de futevôlei foi inaugurada, essa localizada no Campo do Grêmio.
A prefeitura recebeu uma nova sede que passou por obras e mudanças para receber toda estrutura.
A Escola Municipal na Vila da Santa Maria também passou por reformas para receber os alunos e proporcionar melhoria na educação.
Além das limpezas, ensaibramento, alargamento de estradas, construção de bueiros nas zonas rurais, asfaltamento novo na entrada da cidade melhorando a qualidade de vida e o transporte da população.
A saúde fez campanhas com testagem de Covid-19 rápida para toda população, campanhas de vacinação para atualização da caderneta de vacinação, e campanha de vacinação para pets com a vacina antirrábica.
“Passamos por muitas mudanças esse ano, além dos planos que traçamos para projetos futuros, que pretendemos desempenhar agora em 2022 e nos próximos anos de governo que temos pela frente. Até aqui estou satisfeito com o que fizemos, e com determinação e vontade para fazermos ainda mais”, disse o prefeito Gean Marcos.
Por Brunna Pimentel