(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

Diocese de Campos mobiliza fiéis para auxiliar famílias atingidas pela enchente

Leticia Barros

Leticia Barros

A Diocese de Campos iniciou um trabalho de acompanhamento às famílias que foram afetadas pela enchente nas regiões norte e noroeste fluminense. De acordo com o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, as pastorais sociais, junto com a Cáritas Diocesana, além de instituições como a Obra Irmã Dulce, do bairro de Ururaí, e a Missão Bom Samaritano estão arrecadando alimentos, água, materiais necessários para ajudar as famílias que foram atingidas.

“Estamos sendo atingidos por uma série de enchentes, com mais de 7 mil famílias atingidas. Em Itaperuna, Campos, Cardoso Moreira, Cambuci e São Fidélis. Não é só enxergar, mas reagir. Temos famílias que foram acolhidos nas paróquias. Isso mostra como a solidariedade acontece. Meu apelo de bispo e pastor para que você participe dessa corrente solidária de ajuda e apoio”, declarou Dom Roberto.

O Pe. Cristiano Januária, pároco da Igreja São José, no Parque Cidade Luz, realizou junto com um grupo de paroquianos e o seminarista Wender, um trabalho social, em que percorreu as comunidades de Sapucaia e Três Vendas, que pertencem ao território paroquial e foram afetadas com a elevação do Rio Muriaé. O trânsito para as duas localidades ficou prejudicado devido ao grande volume de água que invadiu a BR 356.

“Estive acompanhando as duas localidades, para oferecer ajuda com mantimento, doações, mas também me colocando à disposição para aquelas pessoas que perderam móveis durante esta enchente. Vimos a situação, na comunidade de Sapucaia, temos a Capela de Nossa Senhora da Conceição, já em Três Vendas, temos a Capela de Santo Amaro. Tenho entrado em contato com os paroquianos oferecendo ajuda, mas principalmente uma palavra amiga neste momento tão difícil”, declarou o padre.



Por Ruan Sousa