Miracema terá campanha de vacinação contra a covid-19 para o público infantil

De acordo com a indicação do Plano Nacional de Imunização (PNI), o grupo de comorbidades, terá prioridade sendo elas: Diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente (HAR); hipertensão arterial (estágio 3); hipertensão arterial (estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo); insuficiência cardíaca (IC); cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças neurológicas crônicas; doença renal crônica; imunocomprometidos; hemoglobinopatias graves; obesidade mórbida; síndrome de down; cirrose hepática.
Portanto, os responsáveis de crianças de 05 a 11 anos portadoras das comorbidades listadas acima, deverão providenciar laudo médico para que a criança seja vacinada.
Não deixe de vacinar seu/sua filho/filho, pois a vacina é o único meio eficaz no combate à doença! Vacinas salvam vidas!
OBS: Aproveite e leve a caderneta de vacinação para os profissionais de saúde avaliarem a necessidade de outras vacinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.