Secretaria de Saúde de Miracema vacinou 104 crianças com idades entre 05 e 11 anos 

O primeiro dia de vacinação em crianças de 05 a 11 anos com comorbidades, foi marcado por muita emoção no CIAMC, em Miracema. Neste sábado (22), 104 doses foram aplicadas neste público e a expectativa é de atender todas as crianças do nosso município, de acordo que as doses forem chegando.
“Os pais e os responsáveis das nossas crianças miracemenses sempre demonstraram interesse e aderiram às vacinas de rotina, assim como a da Covid-19. Esta vacina é mais uma para protegermos nossas crianças. Hoje demos um grande salto na luta contra o coronavírus”, comentou o prefeito de Miracema, Clovinho Tostes, frisando que as enfermeiras estavam visivelmente emocionadas ao aplicar a primeira dose nos pequenos.
A secretária de saúde, Vanessa Gutterres, comentou que é muito importante que os pais, responsáveis, possam entender o quanto a vacina protege os filhos.
“Assim como as demais outras, essa vacina é eficaz, tendo a comprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo assim, esperamos a compreensão de todos os munícipes para juntos, saímos desse período pandêmico”, explicou a secretária.
Rodolfo da Silva Magalhães, de 11 anos, e Helena Maria, de 05 anos, foram os primeiros vacinados hoje. Depois de receber a sua primeira dose, saíram sorrindo e felizes da sala de imunização.
Fonte: Ascom Miracema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.