(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

‘Fluxo do Bem’ destina mais de 3 mil donativos para famílias que perderam tudo com o temporal que afetou as regiões Serrana e Noroeste do Rio

Leticia Barros

Leticia Barros

Em pouco mais de uma semana, a solidariedade resultou na arrecadação de mais de 3 mil donativos pela campanha “Fluxo do Bem”. As doações recebidas nas lojas de atendimento da Prolagos foram organizadas pelo Comitê de Voluntariado formado por colaboradores da concessionária, nesta segunda-feira (24). Os itens foram acondicionados em caminhões que seguiram para as regiões Serrana e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, em prol das famílias afetadas pelo último temporal que gerou transtornos em diversas cidades. A ação é realizada pela companhia em parceria com a Águas do Rio e a Inter TV, e segue recebendo contribuições. 

O resultado foi alcançado graças à participação da população. Entre os materiais arrecadados estão: roupas, calçados, colchonetes, produtos de higiene pessoal e de limpeza, além de alimentos não perecíveis.

“Temos um programa de voluntariado muito atuante, que promove ações durante todo o ano. Assim como o movimento da água, o “Fluxo do Bem” deve continuar fluindo, com uma grande mobilização social. Mesmo após a campanha, prosseguiremos incentivando nossos colaboradores e a população a ter um olhar mais cuidadoso com o próximo e a colocar a solidariedade em prática”, ressalta Pedro Freitas, diretor-presidente da Prolagos e diretor superintendente da Águas do Rio.

Todos os donativos arrecadados serão entregues para as secretarias de Assistência Social de Duas Barras, Cantagalo, Cordeiro e São Sebastião do Alto, na Região Serrana, e Aperibé, Cambuci, Itaocara e Miracema, no Noroeste, que ficarão responsáveis pela distribuição em cada localidade.