CENTRO DE TRIAGEM DA COVID-19 EM MIRACEMA

A Secretária Municipal de Saúde de Miracema, Vanessa Guterres, visitou o centro de triagem, e fez um comunicado à população miracemense sobre o atendimento de pacientes com Covid-19.
“No final de 2021, o município de Miracema chegou a atingir zero caso de Covid-19, não sendo mais necessário estender o centro de triagem. Com isso, os atendimentos continuaram no Pronto Socorro, tendo uma área específica para a Covid. Entretanto, no início de janeiro de 2022, houve o aumento inesperado dos casos, e viu-se necessário fazer a retomada da triagem. A princípio, foi necessário apenas uma tenda, mas com o crescimento das demandas, houve a inserção de outra tenda e a volta das equipes. Além disso, houve também a ampliação de leitos de UTI (antes 6, agora 10). A organização segue indo conforme as necessidades e pedimos a toda população que intensifique os cuidados contra o vírus”, concluiu.
Na triagem há três tipos de atendimentos: para aqueles que vão apenas buscar resultados; outros que estão com teste agendado (PCR ou Antígeno); e para aqueles que irão, pela primeira vez, passar pela consulta médica – esses últimos fazem a retirada da senha e aguardam atendimento.
Deste modo, ao chegar no centro de triagem, o indivíduo é designado de acordo com a situação (coleta para exame, consulta médica, hidratação, etc.). Caso alguém chegue em estado crítico, imediatamente é atendido, posteriormente sendo transferido para o Hospital de Miracema ou sendo colocado no sistema para aguardar transferência para outro hospital de referência.

Fonte: Prefeitura Municipal de Miracema 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.