(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

Curso gratuito da UERJ e FIA para adolescentes tem inscrições abertas em Itaperuna

Leticia Barros

Leticia Barros

O núcleo de Itaperuna, da Fundação da Infância e Juventude em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro abriu inscrições para o curso gratuito do Programa de Trabalho Protegido na Adolescência. As oportunidades são para jovens de 15 a 17 anos de famílias de baixa renda. As vagas são para todo o Noroeste Fluminense.

Os alunos selecionados terão, durante 3 meses, aulas como técnica, tecnologia e mídias; português; resiliência; matemática; teatro; música. Ao término do curso, os jovens aprovados por meio de frequência, participação nas aulas e desempenho, receberão o certificado emitido pela UERJ e terão a oportunidade de serem encaminhados para estágios remunerados em empresas públicas ou privadas parceiras da fia com a supervisão da fundação.

Para realizar a inscrição, o responsável pelo aluno deve preencher o formulário online (formulário neste link) com os dados pessoais e demais informações solicitadas. Após essa etapa, a equipe multidisciplinar fica encarregada do processo seletivo que conta com entrevista familiar e individual para avaliar a real necessidade do jovem nessa oportunidade gratuita com encaminhamento para estágio remunerado.

Em Itaperuna, essa será a segunda turma formada. No ano passado, cerca de 20 alunos fizeram parte do curso na modalidade online. Desta vez, as aulas acontecerão nos turnos manhã e tarde na unidade da FIA no Centro do município, ao lado do antigo Shopping Bittencourt.