(22) 997587542  |  contato@doisestados.com.br

Varre-Sai assinou Termo de Compromisso para a construção do laboratório de iniciação científica “Intramuros”

Leticia Barros

Leticia Barros

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, e o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, João Carrilho, assinaram nesta terça-feira (21), no auditório da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), o Termo de Compromisso para a construção do laboratório de iniciação científica “Intramuros”.

O Projeto tem como objetivo fomentar atividades ligadas à ciência, tecnologia e inovação nos municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Através de uma parceria entre SECTI e FAETEC, o laboratório tem capacidade para atender até 35 crianças, na faixa etária de 8 a 12 anos, oferecendo aos alunos do ensino fundamental, o primeiro contato prático com a área tecnológica orientada, complementando a teoria ensinada, elevando a qualidade do ensino.

“A assinatura do Termo de Compromisso para a construção de um laboratório de iniciação científica no município, representa a primeira oportunidade para aqueles que têm uma vocação oculta, de se transformar em um cientista e entender a matéria, através das reações químicas observadas”, afirmou o prefeito Silvestre.

O espaço será padronizado, visando a celeridade da construção, economicidade e conforto aos alunos que irão utilizar o laboratório.