Torneio de Xadrez homenageou a professora Nedi Damasceno

A professora aposentada Nedi Damasceno recebeu nesta terça-feira (28), uma homenagem da AXEM (Associação de Xadrez Estudantil de Miracema), pelos serviços prestados em prol da educação dos adolescentes e jovens do município de Miracema e região.

O torneio aconteceu na KNN Idiomas de Miracema, onde os alunos foram recebidos com um delicioso lanche. Os destaques ganharam descontos nas mensalidades dos cursos oferecidos pela unidade de ensino:

Categoria Sub 13:

1º Daniel Salvini (Bom Conselho), ganhou 80% de desconto;

2º Eric Derossi (Bom Conselho), ganhou 70% de desconto.

Categoria livre:

1º Davi Pereira (Bom Conselho), ganhou 80% de desconto;

2º Edmar Silva (CIEP 267), ganhou 70% de desconto.

O xadrez é uma atividade conceituada pela combinação de aspectos esportivos, culturais, artísticos e cognitivos e sua inserção na área educacional é reconhecida internacionalmente, já que sua prática sistemática pelos estudantes contribui positivamente para o processo ensino aprendizagem.

O objetivo do campeonato é a utilização do jogo de Xadrez como instrumento pedagógico e social, visando auxiliar o desenvolvimento escolar dos estudantes envolvidos neste esporte, reconhecido como “ginástica da mente”.

A AXEM contou com o apoio dos patrocinadores: Bazar Beverly, Luc Gás, Sementes AgroSol, Lemas Club, Academia All Fitness, Personaliza Presentes, Pastelarita, Family Pharma, Carvalho – Construção e Locação de Equipamentos, Espaço Dellas e Loja do Juca.

Realização: CIEP 267, Lions Clube e Clube XV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.