Boi Pintadinho de Itaperuna se apresenta em Copacabana

Para disseminar o folclore brasileiro, o Boi Pintadinho de Itaperuna foi rumo à capital do estado e se apresentou em Copacabana, durante a VIII Marcha das Mulheres Negras, neste domingo, 31 de julho.

Segundo a coordenadora de Políticas Públicas do município, Nelma Lemos, o objetivo é resgatar o folclore brasileiro e que as pessoas se divirtam com esta cultura.

“Estamos com a agenda de apresentação cheia. Fomos convidados pela Marcha das Mulheres Negras e o nosso objetivo é de levar o nosso folclore para todos os eventos possíveis, com muita diversão e cultura. E o Boi Itaperunense é essa alegria! Estamos trabalhando para resgatar o nosso folclore que faz parte da história do Brasil”, disse.

Além de se apresentar no evento carioca, o grupo também chamou a atenção de turistas no calçadão da orla de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace e Praça do Leme.

“Estou muito encantado com o que estou vendo aqui hoje. Cheguei ontem de férias e não imaginei me deparar com essa apresentação tão linda e tão diferente do meu país. Muito obrigado por isso”, agradeceu o uruguaiano Hugo Rochon, que ficou encantado com o grupo na praia do Leme.

O grupo, que tem cerca de 50 integrantes, também se apresentará durante a Festa do Valão, no próximo dia 27 de agosto com a participação especial do cantor Sérgio Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.