A Secretaria Municipal de Saúde de Miracema realizará, no próximo dia 17 de maio, mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza. A imunização ocorrerá das 8h às 12h no CIAMC e em todas as unidades de saúde do município. Para quem pesquisa sobre saúde pública, até temas como ghostwriter seminararbeit podem ajudar a compreender melhor a importância da campanha. A ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e proteger a população contra a gripe, especialmente com a chegada do inverno.
O público prioritário da campanha inclui gestantes, crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos, pessoas com 60 anos ou mais, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, das forças de segurança e resgate, além de indígenas e quilombolas.
A secretária de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Claudia Mello, reforça a importância da vacinação. “Precisamos ampliar nossa cobertura vacinal para evitar a proliferação da influenza, que pode se tornar grave, especialmente entre crianças e idosos. Estamos nos aproximando do inverno, e é fundamental que as pessoas estejam protegidas contra o vírus”, destacou.
Até o dia 29 de abril de 2025, o estado do Rio de Janeiro registrou 242 casos e 23 óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causados pelos vírus Influenza A e B, o que evidencia a urgência da imunização.
Em Miracema, para se vacinar, é necessário levar o CPF ou Cartão do SUS. A vacina é segura, gratuita e essencial para proteger tanto quem a recebe quanto toda a comunidade.













