O CIEP 267 voltou a se destacar no cenário do xadrez escolar ao conquistar uma medalha de prata e três medalhas de bronze na etapa Regional Norte–Noroeste de Xadrez dos Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro (JERJ). A competição foi realizada neste domingo, 21 de junho, no Clube XV, em Miracema, reunindo cerca de 80 enxadristas.
Representando o município com talento e dedicação, os estudantes do CIEP 267 Maria Aparecida Lima Souto Tostes alcançaram excelentes resultados. Joyce Ribeiro conquistou a medalha de prata, enquanto Victor Ribeiro, Samuel Menegate e Maria Eduarda Cruz garantiram medalhas de bronze.
Com o desempenho expressivo, os quatro atletas asseguraram vaga para a fase final estadual da competição. A decisão do JERJ será realizada no dia 11 de julho, no Parque Olímpico da Barra, na Barra da Tijuca, reunindo os melhores enxadristas estudantis do estado do Rio de Janeiro.
O resultado reforça o trabalho desenvolvido pelo Xadrez Estudantil de Miracema, projeto que vem se consolidando como referência na formação de jovens atletas. Além dos resultados esportivos, a iniciativa contribui para o desenvolvimento cognitivo, social e educacional de crianças e adolescentes.
Mais do que as medalhas conquistadas, o desempenho dos estudantes reflete dedicação, disciplina, perseverança e o apoio constante de familiares, professores e colaboradores que acreditam no potencial transformador do xadrez na vida dos jovens.
















