Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação mobiliza a população de Miracema

A Prefeitura de Miracema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação em todas as unidades de saúde do município. A ação teve início no dia 6 de outubro e segue até o dia 31, com atendimento das 8h às 16h.

No último sábado (18), foi realizado o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, com todas as unidades abertas e equipes mobilizadas para atender a população. A iniciativa tem como objetivo atualizar o estado vacinal de cada cidadão, garantindo a proteção contra diversas doenças.

Durante o Dia D, muitas famílias compareceram às unidades de saúde para garantir a atualização da caderneta. O pequeno Davi, de 4 anos, esteve presente acompanhado dos pais, Paula Barros e Ewerton Scott, que fizeram questão de participar da campanha e manter as vacinas do filho em dia.

“A nível de Ministério da Saúde, essa campanha é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos, mas aqui em Miracema, aproveitamos a oportunidade para atualizar o cartão de vacinação de toda a população — crianças, adolescentes, gestantes, adultos e idosos”, destacou Thaís Dutra, coordenadora da campanha.

Durante o período, estão sendo disponibilizadas todas as vacinas da grade do Programa Nacional de Imunizações (PNI), sem foco em um imunizante específico. A proposta é regularizar a situação vacinal de quem está com doses atrasadas ou no momento de receber novas vacinas.

A Secretaria de Saúde reforça a importância da participação da população e lembra que manter a vacinação em dia é um ato de cuidado individual e coletivo.

Compartilhe isto: