DESTAQUESSaúde

Carta aberta para a Saúde de Miracema

Terça-feira, 06 de dezembro,  às 16h, minha vó Maria José Mineiro da Silva, moradora da Vila José de Carvalho, em Miracema, sofreu um infarto em casa. A família a levou até o pronto socorro (PU) e no local foi feito os procedimentos necessários, como o caso da minha vó é grave foi necessário intubação.

O médico informou a família que seria necessário remover ela para o Hospital de Itaperuna, conseguimos a vaga, mas era necessário uma ambulância UTI móvel para removê-la, foi onde começou nosso desespero desde ontem 6 de dezembro ligando para ambulância da Pro Cuidar dizendo que estava a caminho para buscar a paciente, minha vó passou a noite no PU e nada da ambulância chegar!

Hoje pela manhã recebemos outra informação a respeito da ambulância da Pro Cuidar que iria chegar às 10:30 da manhã, não chegou.  Depois de muita luta,  conseguimos uma  ambulância de uma outra empresa, mas infelizmente pela demora minha vó perdeu a vaga para ser transferida para Itaperuna teve uma piora no quadro, a família está revoltada com a situação, não tem recurso para ela ficar no Hospital de Miracema, só pedimos que nos ajude a divulgar para conseguir uma nova vaga no Hospital  de Itaperuna para remover minha vó,  ela está lutando pela vida, só queremos justiça e que a Pro Cuidar, pague pela negligência com a paciente Maria José Mineiro da Silva.

Assinado: Karine Moura

 

O que diz a Secretária de Saúde sobre a situação de dona Maria José

A Secretária Municipal de Saúde de Miracema, Vanessa Guterres, disse que a empresa contratada para o transporte da senhora Maria José Mineiro da Silva, não cumpriu o prazo e por isso, não foi possível transferi-la para o Hospital São José do Avaí em Itaperuna.

“Estamos fazendo o possível para que dona Maria José seja transferida e internada o mais rápido possível, mas dependemos de abrir uma vaga no Hospital de Itaperuna. Entramos em contato com o Governo do Estado para tentar resolver a situação”, disse a secretária.

Dona Maria José continua internada no Hospital de Miracema, esperando transferência.