CidadeDESTAQUES

Chuvas causam danos em Varre-Sai

Com as fortes chuvas que atingiram as cidades do Noroeste Fluminense, na noite desta quarta-feira (30/11), incluindo Varre-Sai, onde em uma hora choveu 55 mm, vários danos foram verificados no município. Como a obstrução da RJ-214, em diversos pontos entre Varre-Sai/Natividade, deslizamentos de encostas, em alguns bairros e danos nas estradas vicinais. As Secretarias Municipais de Defesa Civil e de Estradas Vicinais atuaram em tempo máximo para a desobstrução da estrada, mantendo assim o fluxo normal da rodovia.

No que se refere aos deslizamentos de encostas, a Defesa Civil foi aos locais, constando que não houve danos materiais e não há desabrigados e nem desalojados no momento.
A Secretaria Municipal de Defesa Civil continua em alerta 24 horas, pois há previsão de muita chuva para as próximas horas. E orienta à população que se encontra em área vulnerável de deslizamento para que fique atenta a qualquer movimento nas encostas e se necessário, que saia de sua residência ou acione a Defesa Civil, através do telefone 199 ou (22) 98109-5679.

“Estamos atentos, orientando e alertando as pessoas nas áreas de risco com sirenes, na hora de grande volume de chuva. Pedimos à população, que vive nas áreas mais críticas, que fique alerta ao grande volume de chuva, previsto para hoje. Visto que as encostas se encontram molhadas e com risco de deslizamentos”, lembrou o secretário municipal de Defesa Civil de Varre-Sai, Carlos Humberto Faria Barbosa.