CidadeDESTAQUES

Com apenas oito anos, atleta de Itaperuna é campeão mundial de Karatê

Ele ainda é pequeno no tamanho, mas se tratando de conquistas no Karatê, vem fazendo sua história e já é um gigante. Este é o Lucas Rodrigo de Oliveira Assunção, o karateca de 8 anos que vem conquistando muitas medalhas e títulos em sua vitoriosa carreira.

Lucas já tem importantes resultados no Karatê, dentre eles, o primeiro lugar no campeonato mundial de karatê “1st IAKU ARATE WORLD CHAMPIONSHIPS Buenos Aires 2022”, na Argentina, nos últimos dias 8 e 9 de outubro.

Há 4 anos no esporte, o faixa roxa aluno do Sensei Alex kurt, participou do Campeonato Capixaba e classificou pro Brasileiro, em seguida foi convocado pela seleção brasileira para representar o Brasil no mundial em Buenos Aires.

O atleta Lucas Rodrigo com o pai Rodrigo Assunção.

“Pratico Karatê desde os 5 anos e sempre quis competir fora do país, isso é um passo muito grande e estou muito feliz. Cada etapa que ganhamos confirma o quanto somos capazes. Agradeço a Deus pela capacidade que me deu e pela oportunidade. Obrigado a todos que acreditam em mim, a minha Escola Católica Santa Terezinha do Menino Jesus, que me apoiou. A Concrelagos, a secretária de Esporte e Lazer da minha cidade, Amanda da Aidê, Pix Solidário, KF baterias e à minha família que sonha junto comigo.”, disse Lucas.

Lucas, levou o primeiro lugar (ouro) na categoria Kumite, e na categoria Kata, prata. O atleta que faz parte da Federação Oficial CBKO, é morador da chácara Nossa Senhora Aparecida, em Morro azul, em Itaperuna.

O campeão também participou da terceira copa de Karatê neste domingo (16), junto a 200 atletas da região Noroeste e conquistou mais um ouro.

“Estou muito feliz porque estou tendo oportunidades de mostrar o meu potencial e de saber que estou no caminho certo para realizar o meu sonho de chegar na faixa preta de karatê e representar Itaperuna e o Brasil em muitos outros campeonatos”, disse Lucas.

Texto: Jaqueline Pellizzon e Bianca Marques – DECOM Itaperuna