Na manhã desta quarta-feira (30), foi realizada mais uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança, no Auditório do Centro Cultural Melchíades Cardoso, em Miracema. O encontro contou com a presença de autoridades militares e representantes da sociedade.
Estiveram entre os participantes da mesa principal: o Major Blanc, representante da 36ª Área Integrada de Segurança Pública; o Secretário Municipal de Segurança Pública, Fábio Gomes; a prefeita Alessandra Freire; o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Jean Barcellos; o senhor Hamilton, representante da comunidade religiosa; e o Tenente Medeiros, atual comandante da 3ª CIA, além de vereadores e membros da comunidade.
Durante a reunião, foram apresentados os dados referentes à segurança pública no mês de julho. No período, foram registradas 15 prisões e 1 arma de fogo foi apreendida. Além disso, a ‘Operação Vértice’, realizada nesta semana, resultou em mais 18 prisões, além da apreensão de 649,5 g de cocaína, 440,3 g de maconha e 395 g de crack em diversas ocorrências.
Também foi destacado que, até o momento, Miracema não registrou nenhum caso de letalidade violenta (homicídios), roubo de veículos, roubo de rua ou de carga no ano de 2025, um dado considerado expressivo pelas autoridades.
O 36º BPM aproveitou a ocasião para apresentar projetos em execução na região, como a Patrulha Maria da Penha (combate à violência doméstica), a Patrulha Rural (iniciada em Santo Antônio de Pádua), o PROERD (prevenção ao uso de drogas) e a Patrulha Escolar (reforço no policiamento educacional).













