DESTAQUESSaúde

CVAS Itaperuna realiza mapeamento estratégico de combate ao Aedes aegypti

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Coordenação Municipal de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) segue ampliando o mapeamento estratégico de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue chikungunya e zika. E, dentre os locais mapeados pelos agentes das CVAS, encontram-se cemitérios, oficinas mecânicas, ferros velhos, e outros pontos mais, em bairros e distritos do município.

De acordo com Adriano Rodrigues, coordenador da CVAS, o mapeamento estratégico desses locais é muito importante no combate ao mosquito. “O mapeamento desses locais é muito importante na realização do nosso planejamento de ações e, estamos trabalhando para intensificar o trabalho nesses pontos. Também estamos investindo no trabalho de informação e educação em saúde, nas escolas, unidades de saúde, feira livre e outros locais, mostrando a população como é possível o cidadão nos ajudar nessa guerra contra o mosquito. Além de termos o trabalho de nossas equipes, diariamente, atuando em bairros e distritos”, reforça o coordenador.

 

Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à CVAS, localizada no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. O e-mail do setor – cvasitaperuna@gmail.com – é outra forma de contato.

Você ainda pode se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao agente comunitário de saúde, que ele passará a informação à Coordenação Municipal de Vigilância Ambiental em Saúde.

DECOM – Itaperuna