Dori recolhe lotes de balas com risco de contaminação por Salmonella; Anvisa proíbe venda de produtos
A marca de balas Dori anunciou nesta quinta-feira (22) que irá recolher produtos fabricados na unidade de Rolândia (PR) entre 21 de junho e 10 de julho de 2024. A medida foi tomada devido a um possível risco de contaminação por Salmonella muenchen, conforme comunicado oficial da empresa.
Na segunda-feira (19), após ser notificada pela Dori sobre os potenciais riscos, a Anvisa publicou no Diário Oficial da União uma determinação proibindo a comercialização, distribuição e uso de determinados lotes do produto.
Conforme informado pela fabricante, os pontos de venda e estabelecimentos varejistas receberam orientação para suspender imediatamente a venda dos produtos, levando em conta o lote e a validade, que foram distribuídos em todo o território nacional.
A Dori aconselha os consumidores que compraram os lotes mencionados a não consumirem os produtos e a entrarem em contato com o serviço de atendimento ao cliente para esclarecer dúvidas sobre o recolhimento e/ou solicitar reembolso. Telefone: 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 e aos sábados das 8:00 às 12:00. E-mail: [email protected].