DESTAQUESEventos

Editor do Dois Estados é homenageado nos 95 anos da Associação de Imprensa

No último dia 17/06, segunda-feira, os jornalistas de Campos se reuniram na sede da Academia Campista de Letras, para comemorarem os 95 anos da Associação de Imprensa Campista – AIC – cu8jna sede própria, no centro da cidade, está precisando de reformas.

Foto: Ian Thomaz Avelino. Ex-presidente da AIC Herbson Freitas

A atual diretoria, tendo como presidente o repórter fotográfico Wellington Cordeiro, resolveu homenagear vários colegas, de várias gerações de jornalistas, com certificados alusivos à data. Um dos homenageados foi o nosso editor, Avelino Ferreira, ex-diretor da AIC e como jornalista da resistência, desde a ditadura militar.

Foto: Ian Thomaz Avelino. Parte do público, formado por jornalistas e membros da Academia de Letras

Uma excelente palestra do ex-presidente da AIC, Herbson Freitas, foi numa aula, desde os fundadores, há 95 anos, passando por gerações de profissionais da imprensa, até os jovens estudantes de jornalismo, “o futuro da nossa entidade”.

Foto: Ian Thomaz Avelino. Avelino Ferreira recebe o certificado das mãos do presidente da AIC, Wellington Cordeiro

Entre os homenageados, além de Avelino Ferreira e Herbson Freitas, os ex-presidentes Orávio de Campos Soares, Hélio Gomes Cordeiro e o jornalista, cronista, escritor e músico Winston Churchill Rangel.