Fiéis participam da abertura do Ano Jubilar na Diocese de Campos

Os fiéis da Diocese de Campos se reuniram, na tarde deste domingo (29), para participar da abertura oficial do Ano Jubilar 2025, no território diocesano. O encontro teve início no Santuário Diocesano de Adoração, na Praça Batalhão Tiradentes, no Centro de Campos, com uma bênção proferida pelo Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco.

Em seguida, padres, diáconos, seminaristas e ministros extraordinários da distribuição da Sagrada Comunhão, foram em procissão até a Catedral Diocesana Basílica Menor do Santíssimo Salvador. Milhares de fiéis participaram da Santa Missa com alegria e pediram a Deus para viver a plenitude da graça durante o Ano Jubilar.

“O Ano Jubilar tem dois verbos que devem ser conjugados: esperançar e peregrinar. Porque o lema deste jubileu é ‘Testemunhas da Esperança’. Peregrinar porque é no caminho que vamos expandindo o Reino, vamos ao encontro das pessoas, da solidariedade fraterna. Anunciando a Cristo, isso nos dá esperança. Exatamente o caminhar gera esperança, e ela nos impulsiona mais ainda a avançar”, declarou o Bispo de Campos.

A Igreja vivenciará em 2025 mais um Jubileu ordinário. Na tradição da Igreja Católica, um Jubileu é um tempo especial de graça, conversão e renovação espiritual. O Papa Francisco escolheu o tema “Peregrinos da Esperança” e indicou que a preparação para esse momento levasse em conta a oração e o estudo dos documentos do Concílio Vaticano II.

Por Ruan Sousa / Comunicação Diocese de Campos

Compartilhe isto: