DESTAQUESEventos

Miracema conta sua história

Com o tema, Miracema conta sua história, uma multidão acompanhou o tradicional desfile cívico na Rua Marechal Floriano (Rua Direita), Centro Histórico da cidade, na manhã do dia 30/04. O evento contou com 42 instituições e 23 bandas e fanfarras. A abertura contou com o Stradas Moto Club e com AMC – Associação Miracemense de Ciclistas. A Bandeira do Brasil veio pelas mãos da Campeã Mundial de Basquete, a miracemense Micaela.

A Professora Graça Salim carregou a Bandeira do Estado do Rio de Janeiro e a Médica Dra. Vanuza levou a Bandeira do Município de Miracema. A organização do Desfile ficou por conta da Secretaria Municipal de Educação, que liderada pelo secretário e professor Charles Magalhães, enfatizou os excelentes resultados educacionais do município. “Muitos foram os detalhes percebidos, que diferenciaram muito dos anos anteriores. Houve disponibilização de 3 (três) pontos de água, tendas, banheiros químicos e três pontos de locução”.

 

O palco principal contou com o chefe do poder executivo Clovinho Tostes, acompanhado da Primeira-Dama Denisy Tostes, do vice-prefeito Gilson Sales, do presidente do Legislativo vereador Geneci Rodrigues e dos vereadores Sergio Souza, Maurício Vô, Jocimar Freire e Fabrício Xavier. Os Secretários de Desenvolvimento Social, Pablo Calor e de Saúde Vanessa Guterres participaram junto ao Secretário de Educação Charles. “Durante o Desfile, começou uma chuva torrencial, o que levou os organizadores a suspenderem o desfile, porém, a maioria das instituições optaram em desfilar”, afirmou Charles Magalhães

 

“Foi emocionante assistir o tradicional desfile de Miracema relembrando histórias como os desfiles de samba do Jair Polaca, as festas do Bola Preta, a Fábrica de Tecidos, a emancipação da cidade, homenagens como às dedicadas ao Professor Darcy Annibal, Jair Nunes, Dona Brasileira, Jorge Frederico, Maria Alice Barroso, entre outras saudosas personalidades. Colégios e Escolas aproveitaram para comemorarem seus anos de implementação”, disse o Secretário de Educação, Charles Magalhães.

No último bloco participaram a Marinha do Brasil e o Exército Brasileiro com o TG-009.