CidadeDESTAQUES

Municípios do Norte e Noroeste do Rio divulgam situação dos leitos após alta de casos de Covid-19

No Noroeste Fluminense, no município de Itaocara, tornou-se obrigatório o uso de máscara em repartições públicas e particulares de saúde como Hospital, Casa de Saúde, clínicas, laboratórios e postos de saúde. O decreto entrou em vigor na última quinta-feira (17).

Em Itaperuna, também houve o retorno do uso de máscaras em repartições públicas de saúde. A medida foi tomada devido ao aumento de uma subvariante da Ômicron. De acordo com a prefeitura do município, não há pessoas internadas pela doença, e de 06 a 12 de novembro foram realizados 326 testes, sendo 273 negativos, o que significa 16%, e 53 foram positivos.

Em Campos dos Goytacazes, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira (18), que em uma semana foram confirmados 70 novos casos da Covid-19, com base nos dados colhidos nos sistemas do SIVEP-Gripe do Governo Federal e do Painel Coronavírus do Estado do Rio de Janeiro. Cinco pacientes seguiam internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o que representa 29,5% dos leitos ocupados.

Em São Francisco de Itabapoana, não há pacientes internados no Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC). Há registro de novos casos confirmados, mas o número será divulgado no Boletim Epidemiológico, na segunda-feira (21).

Em São João da Barra, há um paciente internado em decorrência da Covid-19. Dos 41 novos casos registrados no mês de novembro, 35 são da última semana. A Secretaria Municipal de Saúde confirma um aumento na procura por testes e reforça os estoques em todas as unidades.