CidadeDESTAQUES

Natural de Palma/MG, Cinthya Petrilo, é Campeã Mundial de Jiu-jítsu

Cinthya Petrilo de Paula Oliveira, esse é o nome da Campeã Mundial de Jiu-jítsu. Natural de Palma/MG, nascida no dia 24 de janeiro de 1985, Cinthya é filha de Nancy e Donaldson Júnior, tem duas irmãs, Kiki e Sarah e é mãe de dois meninos, Eduardo e Bernardo.

A história de Cinthya com o jiu-jítsu começou há dois anos, em meio a pandemia, quando se mudou para Niterói e lá conseguiu um emprego em uma academia, onde começou a treinar. Sua paixão por essa arte marcial foi crescendo, e, então, começou a disputar diversos campeonatos. Ela é campeã Rio International Open 2021 – IBJJF- Faixa Branca; Ranking FJJRIO 2021 – Faixa Branca; Carioca 2022 – FJJRIO – Faixa Azul e campeã Brasileira Absoluto 2022 – CBJJ – Faixa Azul.

Há um ano, Cinthya conheceu Dudu, hoje seu namorado, que a incentivou a ir mais longe. Ele também é atleta de jiu-jítsu, e observou que ela era uma grande potência. Imediatamente, fez a sua inscrição no Campeonato Mundial de Jiu-jítsu UAEJJF em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O campeonato aconteceu no dia 15 de novembro deste ano, e Cinthya ganhou a competição, levando consigo o prêmio de melhor do mundo em sua categoria (faixa azul), e orgulho para sua família e amigos.