ACIDENTESDESTAQUES

Padre sofre grave acidente na RJ-186, em São José de Ubá

A Pastoral Presbiteral da Diocese de Campos acompanha o estado de saúde do Pe. João Sopick, que sofreu um acidente de moto, na tarde deste domingo (17), no município de São José de Ubá. O sacerdote chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar em Santo Antônio de Pádua, mas foi transferido para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna.

O Pe. João, que é vigário paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Vinhosa, além de capelão do hospital itaperunense, permanece na CTI em observação. O sacerdote pertence à Sociedade do Apostolado Católico, conhecidos como Palotinos.

“A Pastoral Presbiteral da Diocese de Campos está acompanhando o sacerdote. Rezemos por ele pedindo a Jesus Misericordioso e Nossa Senhora Aparecida pela sua recuperação”, afirmou o Pe. Rogério Cabral, que é o representante da Pastoral.

De acordo com o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, o sacerdote possui um zelo apostólico e atualmente exercia o ministério como capelão hospitalar.

“Nós o conhecemos de longa data por ser um apóstolo da pastoral familiar, várias vezes pároco. Como tendo um zelo apostólico muito evidente nas suas manifestações, e ultimamente como capelão hospitalar, desempenhando um acompanhamento espiritual muito próximo dos sofredores, dos pacientes. Acreditamos na sua recuperação, imploramos ao Deus da vida que conceda a este filho, sacerdote, oportunidade de reconstituir-se e para voltar a seu ministério tão profícuo. Porque ele é, assim, bálsamo de consolação e evangelização. Então, pronta a recuperação para o padre João, nosso grande amigo”, afirmou Dom Roberto.