CidadeDESTAQUES

Município de Pádua é o primeiro a receber a delegação para licenciamento ambiental de rochas ornamentais

Hoje é um dia histórico para Santo Antônio de Pádua e toda a região Noroeste do Rio de Janeiro. Foi anunciado a transformação do escritório avançado do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) em uma superintendência independente. Essa é uma conquista que trará benefícios imensuráveis para a região.


“A criação da superintendência trará mais autonomia e agilidade no processo de licenciamento ambiental. Isso significa menos burocracia e mais desenvolvimento para empresas em cidades como Itaperuna, Miracema, Itaocara, Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana e tantas outras. Nosso objetivo é sempre melhorar a vida de nossa gente, facilitar o crescimento de nossas empresas e fortalecer a economia local”, disse o deputado Jair Bittencourt.

Outra grande vitória foi a assinatura de um convênio entre a prefeitura de Santo Antônio de Pádua com a Secretaria Estadual de Ambiente e Sustentabilidade e o INEA. O convênio, habilita e torna o município de Santo Antônio de Pádua, o primeiro a receber a delegação para licenciamento ambiental de rochas ornamentais

“Quero parabenizar o prefeito Paulinho e o vice-prefeito Jadir Júnior por esta grande conquista. Sabemos do esforço e da dedicação que investem por Santo Antônio de Pádua todos os dias. Estendemos os nossos sinceros agradecimentos ao governador Cláudio Castro, ao vice-governador e secretário de estado de meio ambiente Thiago Pampolha e ao presidente do INEA, Philipe Campelo, por todo o apoio e dedicação. Juntos, estamos construindo um futuro mais promissor para a nossa região, disse o deputado.