Policiais militares vão ao Hemorio e reforçam estoque de sangue
O Hemorio recebeu, nesta segunda-feira (26), um reforço de peso na doação de sangue. Cerca de 300 Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro foram à unidade para doar e repor o estoque, que teve uma redução de sete por cento em agosto deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. O evento é uma parceria entre as secretarias estaduais de Saúde e de Governo e está em sua terceira edição.
A doação começou às 7h e foi encerrada às 17h. Participaram do mutirão policiais da Operação Presente do Recreio dos Bandeirantes, da Barra da Tijuca, de Ipanema, de Botafogo, do Centro e de Miguel Pereira. Para manter os estoques regulares, o Hemorio, que distribui sangue, componentes e derivados a mais de 200 hospitais públicos e conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS), precisa de cerca de 250 bolsas de sangue por dia.
“A campanha é fundamental para atingirmos nossa meta de coleta de sangue por dia que estava em queda. Ter em nosso Salão do Doador os policiais é motivo de orgulho e de satisfação. Cada doação é importante, pois pode salvar até quatro vidas”, destacou o diretor do Hemorio, Luiz Amorim.