DESTAQUESEducação

Secretaria de Educação de Itaperuna realiza ‘Jornada Pedagógica 2023’

Em Itaperuna, a Secretaria Municipal de Educação está realizando a ‘Jornada Pedagógica 2023’, de 01 a 03 de fevereiro no espaço Infinity Hall.

Serão três dias dedicados ao desenvolvimento pedagógico, com direito a palestras, trocas de experiências, interações e muito mais. Vale lembrar que a participação presencial é exclusiva para os servidores da educação, no entanto, a transmissão do evento será aberta a todos pelo YouTube e Instagram oficiais da Prefeitura Municipal de Itaperuna. Olliver Barros, Secretário Municipal de Educação, falou sobre o encontro.

“Nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro, os profissionais da Secretaria Municipal de Educação participarão da Jornada Pedagógica, um evento que objetiva preparar nossos profissionais para o ano letivo de 2023. A jornada é um momento importante para a formação, capacitação e atualização de conteúdos dos profissionais, com palestras qualificadas, material de ponta e ambiente para troca de experiência entre os contratados. Além dos servidores de carreira, os novos funcionários que passaram no processo seletivo, também serão submetidos à qualificação”, disse.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

– DIA 01/02 (QUARTA-FEIRA)

Leandro Chaves.

Tema: Lideranças Inspiradoras, às 14h.

– DIA 02/02 (QUINTA-FEIRA)

Maria Tereza Maldonado.

Tema: Os professores, as competências socioemocionais e BNCC, às 09h.

Fábio de C. Júnior.

Tema: Inclusão – Um compromisso com o futuro, às 10h30min.

Jean Sidcley.

Tema: É possível alfabetizar na idade certa?, às 14h.

– DIA 03/02 (SEXTA-FEIRA)

Renato Casagrande.

Tema: O novo papel do professor com a revolução que está acontecendo na educação, às 09h. 

DECOM – Itaperuna