Foto: Max Wender / Casa Militar ES
CidadeDESTAQUES

Sobe para 19 o número de mortes após fortes chuvas no Espírito Santo

Novo boletim extraordinário divulgado pela Defesa Civil do Espírito Santo na madrugada desta segunda-feira (25) traz um aumento no número de mortes decorrentes das fortes chuvas que atingiram o Sul do estado no final de semana.

Foram registradas, até o momento, 19 mortes, sendo 17 em Mimoso do Sul e 2 em Apiacá. Seis pessoas estão desaparecidas. Ao todo, 7.287 pessoas estão desalojadas (que foram para residência de familiares ou amigos) e 411 estão desabrigadas, isto é, perderam o imóvel e foram encaminhados a abrigos públicos no Espírito Santo.

O coordenador estadual adjunto da Defesa Civil, o tenente-coronel Benicio Ferrari Junior, informou que em Mimoso do Sul a água já está baixando e, com isso, as equipes estão conseguindo acessar mais áreas.

A Polícia Civil montou uma força-tarefa para identificação das vítimas que morreram nas enchentes em Mimoso do Sul. Os corpos encontrados estão sendo levados para uma capela mortuária no centro do município para que familiares façam o reconhecimento. Duas equipes do Departamento Médico Legal (DML) Vitória foram deslocadas para dar apoio.

Apiacá tem aproximadamente 7 mil habitantes e está com mais pessoas fora de casa. Por lá são 4 mil desalojados e 332 desabrigados. Em seguida, aparecem Bom Jesus do Norte (3.000 desalojados e 64 desabrigados) e Vargem Alta (269 desalojados e 3 desabrigados).

Por g1 ES