Quem olhar para o céu na noite desta segunda-feira (19) vai encontrar uma lua mais cheia e mais brilhante: é a superlua azul.
Este fenômeno ocorre quando a Lua cheia coincide com o perigeu, o ponto em que a Lua está mais próxima da Terra, resultando em uma aparência maior e mais brilhante do que o usual.
O evento, que acontece a cada dois anos, poderá ser observado em todo o Brasil. A Lua deve surgir a partir das 15h25min, mas o momento ideal para apreciação será ao anoitecer.
Para observar a Superlua Azul, não será necessário nenhum equipamento especial. No entanto, os especialistas recomendam que a observação seja feita em locais com pouca ou nenhuma nebulosidade.











