CidadeDESTAQUES

Suspeito de aplicar golpe em beneficiários do INSS é preso em Itaocara

Um homem suspeito de aplicar golpe em beneficiários do INSS foi preso nesta quarta-feira (06) em Itaocara. A prisão ocorreu após uma parceria do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), com a Polícia Civil. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele. De acordo com o MP, ele e uma mulher foram denunciados por estelionato.

A operação também conta com o auxílio de agentes do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP/MPRJ), que busca identificar outros envolvidos no esquema criminoso. Segundo o Ministério Público, a investigação revelou que o homem realizava captação de beneficiários do INSS, informando que eles teriam dinheiro a receber.

De acordo com a denúncia, diante da vulnerabilidade das vítimas, elas acabavam cedendo e, após serem levadas ao escritório do suspeito, as mesmas eram convencidas a fornecer a senha e o cartão das respectivas contas aos criminosos.

O Ministério Público informou que após constatarem o golpe, algumas vítimas foram parcialmente ressarcidas, o que, segundo as investigações, denota verdadeira pirâmide financeira. O suspeito utilizava os empréstimos para dar falsa sensação de que os valores seriam todos devolvidos, de forma a garantir uma grande clientela e, em algum momento, tornar-se inadimplente, permanecendo o grupo com todos os valores obtidos de forma fraudulenta.

Deixe um comentário