Xadrez de Miracema é ouro no Regional Norte e Noroeste do JERJ

O XEM (Xadrez Estudantil de Miracema) conquistou 6 medalhas no Regional Norte e Noroeste dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro (JERJ), sendo uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze. Evento que aconteceu neste sábado (12 de julho), no Clube XV, em Miracema.

Os medalhistas da etapa regional irão disputar a final estadual na cidade do Rio de Janeiro, no próximo sábado, dia 19 de julho, com viagem e hospedagem totalmente custeada pela organização do JERJ. E os dois melhores alunos da categoria A (12, 13 e 14 anos) na final estadual serão selecionados para representar o Estado do Rio de Janeiro nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS 2025), com viagem para outro estado do Brasil, totalmente custeada pela organização do JERJ. O miracemense João Lucas Orsay é o atual Coordenador dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro (JERJ 2025).

Os 6 medalhistas do XEM que conquistaram as vagas para a final na cidade do Rio de Janeiro, foram os alunos:

Samuel Menengate Gama – Ouro na categoria A Masc. (12, 13 e 14 anos);

Luiz Gustavo Lima – Prata na categoria A Masculino (12, 13 e 14 anos);

Giovanna Santiago Rodrigues – Prata na cat. A Fem. (12, 13 e 14 anos);

Joyce Aparecida Ribeiro Rosa – Bronze na cat. A Fem. (12, 13 e 14 anos);

Breno Matheus Carvalho – Bronze na cat. B Masc. (15, 16 e 17 anos);

Thomáz Rodrigues Richard – Bronze na cat. B Masc. (15, 16 e 17 anos).

As outras vagas ficaram para as cidades de Raposo, Campos dos Goytacazes e Santo Antônio de Pádua.

 

 

 

 

Compartilhe isto: