CidadeDESTAQUES

Baile da Rainha marca o primeiro ano da Secretaria de Envelhecimento Saudável em São José de Ubá

Na última sexta-feira, 25 de novembro, aconteceu o baile da rainha 2023, que marcou o encerramento do primeiro ano da Secretaria de Envelhecimento Saudável e coroou a rainha do ano de 2023.

A festa foi marcada pelo desfile das candidatas à coroa, foram 14 ao total, que nos deram a honra de prestigiá-las esbanjando beleza e graça pela passarela, notada pela maturidade e sabedoria de cada uma, todas lindas, um verdadeiro desfile de rainhas.

Ao final do desfile, as juradas Senhora Concheta Valeriote, a psicóloga do CRAS Érica Degli, e a Professora da rede municipal de ensino, Elaine Picanço, elegeram como rainha para o ano de 2023, Dona Leiva, uma senhora humilde, que esbanjou simpatia, graça e beleza.

Além da coroa, Dona Leiva recebeu como prêmio uma TV de 32 polegadas, oferecida por um dos patrocinadores do evento. Todas as candidatas também receberam um presente especial. A Secretária de Envelhecimento Saudável Viviane, coroou a rainha, e o Prefeito Gean Marcos colocou a faixa.

Após a escolha da rainha, deram início a festa ao som de Renanzinho e banda, com muita dança e diversão para os presentes, além de um jantar especial, seguido por um bolo de sobremesa. No fim, todos receberam um kit de natal, com panetone e uma caixa de bombom, marcando o encerramento dos encontros do ano de 2022, que se destacou pela união das Secretarias de Envelhecimento e Assistência Social.

No próximo ano, os encontros estão previstos para voltarem no mês de fevereiro com muita novidade. Nesse intervalo, as práticas de atividades físicas permanecem ativas todas as terças e quartas-feiras, no parque das águas e o funcionamento normal do salão, com os serviços disponíveis de cabeleireira e manicure, com agendamento prévio.

Por Brunna Pimentel