Criadores de pássaros são multados em quase R$ 300 mil após operação descobrir cativeiro em Muriaé

Durante uma operação de combate ao tráfico de animais silvestres em Muriaé, criadores de pássaros foram multados em quase R$ 300 mil. Foram apreendidas 23 aves, que foram encaminhadas para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras) para reabilitação e posterior soltura na natureza.

As infrações mais comuns incluíram a manutenção de cativeiros ilegais, posse de animais com identificação adulterada e extravio de espécies da fauna silvestre. Embora os criadores estivessem cadastrados no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (Sispass), eles foram flagrados em violações das normas.

A operação também ocorreu em Uberaba e Iturama, no Triângulo Mineiro, onde criadores foram multados em R$ 986.042,07. As autoridades apreenderam 96 pássaros silvestres, dois jabutis, uma espingarda e cartuchos.

Compartilhe isto: