CidadeDESTAQUES

Diocese de Campos registra furto em Capela de Itaperuna

A Capela de São Domingos Gusmão, na localidade de Aré, no distrito de Nossa Senhora da Penha, em Itaperuna, foi alvo de furto no final de semana. De acordo com o Pe. Janvier Kataca, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Bairro Aeroporto, que é a responsável pela capela, uma das portas foi arrombada, por onde os invasores tiveram acesso ao interior da igreja.

“Graças a Deus não profanaram o Sacrário, nem os objetos litúrgicos e as imagens dos Santos”, afirmou o Pe. Janvier.

O arrombamento foi descoberto, na manhã de segunda-feira (05), quando um grupo de fiéis iria para a Igreja, em seguida a Polícia Militar foi acionada. Nesta terça-feira (06), peritos da 143º Delegacia Legal de Itaperuna, estiveram na Capela e realizaram uma perícia, inclusive com a utilização de luminol para identificar as digitais. Segundo o Pe. Janvier, os invasores levaram o dinheiro das ofertas e envelopes do dízimo.

“Estive acompanhando os trabalhos da polícia. Só descobrimos quando quatro pessoas da comunidade foram para a capela e encontraram esse cenário triste. Estamos conduzindo e agora a comunidade aguarda uma resposta das autoridades de segurança”, finalizou o padre.

O distrito de Nossa Senhora da Penha está vinculado ao município de Itaperuna. A principal área urbana do distrito é Aré, que fica próximo a cidade de São José de Ubá. No ano de 2022 foram registrados 4 furtos em capelas na Diocese de Campos, e um ato de pichação na fachada da Igreja. Já no ano de 2021 foram registrados cinco arrombamentos nas cidades de Santo Antônio de Pádua e Campos, sendo duas na baixada campista.

Deixe um comentário