CidadeDESTAQUES

Governo do Rio libera servidores para assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo

Os servidores do Governo do Estado do Rio de Janeiro terão horários diferenciados nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2022. Nesta segunda-feira (07), o governador Cláudio Castro publicou, em Diário Oficial, o esquema especial de funcionamento dos órgãos nestes dias, quando o expediente será mais curto para os serviços não essenciais.

“É impossível ficar indiferente à Seleção Brasileira durante uma Copa do Mundo. Não vamos deixar de atender quem precisa. Ninguém vai ficar sem os serviços, principalmente os essenciais como segurança pública, Saúde, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Tenho certeza que a torcida pé quente de todo o estado trará muita energia positiva e vibração para o nosso time no Catar” afirmou o governador Cláudio Castro.

No decreto, o governador define que as repartições estaduais, dos órgãos e entidades da administração direta e indireta, vão funcionar em horário especial das 8h às 12h no dia do jogo de abertura, contra a Sérvia, no dia 24 de novembro. Já na data da segunda apresentação (28/11), contra a Suíça, o expediente será de 8h às 11h. No último jogo da primeira fase (02/12), contra Camarões, o funcionamento será das 8 às 12h.

Nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público, o expediente também será normal, seguindo as orientações dos chefes de cada setor. Durante os dias de jogos, os órgãos ligados à segurança terão reforço nos seus planejamentos.