CidadeDESTAQUES

Pelo segundo mês consecutivo, Itaperuna é a oitava cidade que mais gerou empregos no estado, aponta Firjan 

Pelo segundo mês consecutivo, Itaperuna foi a oitava cidade que mais gerou empregos em todo o estado do Rio. Os dados foram compilados pela Firjan a partir da plataforma Retratos Regionais, que reúne as informações divulgadas pelo Caged relacionadas ao mês de setembro. A indústria foi a que mais gerou empregos, não só em Itaperuna como em toda a região, onde apenas três municípios tiveram índice negativo.

“Os dados confirmam as expectativas, e reafirmam a região como importante ator da economia fluminense. Com os novos investimentos públicos que estão por vir, principalmente em infraestrutura, esperamos atrair cada vez mais indústrias e diversificar a nossa economia”, disse o presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Vargas Hoffmann.

Em setembro, Itaperuna abriu 393 vagas, sendo 243 na Indústria – o grande setor que foi também o que mais gerou empregos em todo o Noroeste Fluminense. O último saldo negativo da cidade – e da região – foi em janeiro deste ano. Bom Jesus do Itabapoana foi o segundo município que mais abriu postos de trabalho (+59). Considerando todas as 13 cidades da região, apenas São José de Ubá (-1), Porciúncula (-6) e Santo Antônio de Pádua (-8) tiveram saldo negativo em setembro.