Irmãos de 3 e 5 anos se queimam com álcool em Natividade e são internados em hospital no Rio
Dois irmãos, de 3 e 5 anos, moradores de Natividade, no Noroeste Fluminense, se queimaram com álcool enquanto brincavam no quintal de casa, no Bairro Cantinho do Fiorello, na última sexta-feira (10).
Eles foram transferidos em estado grave em um helicóptero do serviço aeromédico da Secretaria Estadual de Saúde (SES/RJ) para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na região Metropolitana do Rio, que é especializado no tratamento de pessoas queimadas.
“Dos seis irmãos, tinham três no quintal e três dentro da casa vendo televisão. No quintal estavam o de 3, 5 e 10 anos. O de 10 juntou gravetos com os menores para fazerem fogueira e entrou para, provavelmente, pegar algo. Acreditamos que o mais novinho pegou o vidro com álcool porque ele se queimou mais, queimou rosto e pescoço. O de 5 anos deve ter acendido o fogo. Não entrei muito em detalhe com meu neto de 10 porque ele está se sentindo culpado pelos irmãos terem se queimado”, contou a avó materna dos meninos.
A mãe das crianças está acompanhando os dois filhos internados no Rio. Já a avó se reveza com o genro (pais das vítimas) nos cuidados com os outros quatro netos (irmãos das vítimas) em Natividade. A família pede orações pelas crianças.
Por Lilia Bustilho, g1