Fotos: Nelson Barros
DESTAQUESPolícia

Matéria atualizada: homem é baleado após troca de tiros com a PM em Miracema

Na tarde desta quinta-feira, 02 de fevereiro, policiais militares receberam informações de que havia ocorrido um roubo na localidade conhecida por Água Solú, onde dois suspeitos em um carro Fiat Palio, cor prata, fugiram do local, sentido a comunidade de Areias, em Miracema.

A PM realizou o patrulhamento pela região e encontrou os suspeitos no respectivo veículo. Eles abandonaram o automóvel e fugiram a pé para o meio do mato, tomando sentido diferentes. Em seguida, um deles foi encontrado. A PM efetuou quatro disparos com arma de fogo contra ele, que não foi atingido e conseguiu escapar. Após perseguição pela mata, o homem foi capturado e autuado no artigo 155 do Código Penal, permanecendo preso na 137ª DP de Miracema.

Enquanto os militares estavam tentando localizar o homem de 55 anos, o outro suspeito, de 26 anos, retornou ao local e pegou o veículo, empreendendo fuga. Foi dada a ordem de parada. Um policial tentou desembarcar, mas não conseguiu, pois o indivíduo jogou o carro em sua direção. Logo depois, ele perdeu o controle e caiu em uma várzea, efetuando dois disparos de arma de fogo em direção a guarnição, que revidou a injusta agressão.

Após ser atingido, o suspeito foi levado pelos policiais para o Pronto Socorro de Miracema. Em seguida, ele foi autuado nos artigos 155 e 121, sendo transferido para o município Itaperuna.

Foram apreendidos: uma pistola Taurus cal. 380, quatro munições cal. 380, três botijas de gás, dois sacos de ração, duas roçadeiras, uma chave de boca, um facão, uma corda, uma serra circular, uma makita, sete gaiolas, uma TV LG 41 polegadas, uma Air Fryer Multilaser e um celular.