Morador de rua, é assassinado em Itaocara
Na noite deste sábado (17/07), na Praça Coronel Guimarães, no Bairro Centro, Itaocara, policiais militares prenderam dois suspeitos com idades de 22 e 29 anos, com um rifle calibre 22, 03 munições CBC calibre 22 deflagradas, 183 munições CBC calibre 22 intactas, e uma motocicleta Honda/Fan de cor preta. Eles são investigados pela morte de um morador de rua.
A Guarnição foi informada pela SOP 2ª Cia, que dois suspeitos em uma moto, estariam de posse de uma arma de fogo para praticarem um homicídio contra um “morador de rua”, na localidade conhecida como Beira-Rio, e que durante o trajeto foi informado ainda que os indivíduos estavam no local informado.
Quando os PMs chegaram ao local, observaram que um dos suspeitos, estava com referida arma. Ao perceber a chegada da Guarnição, ele fugiu em uma motocicleta em direção ao Calçadão do Centenário. Porém, ao chegar em sua residência, foi observado que a moto, estava estacionada próximo da sua casa.
Os policias militares ouviram o suspeito comentar, que havia praticado um homicídio minutos antes. Ele foi encontrado com arma do crime em sua residência. A Guarnição se deslocou até a 135 DP de Itaocara, onde o suspeito ficou detido. Os PMs saíram à procura para tentar localizar o segundo suspeito. Ao chegarem em um bar, comunicaram ao outro suspeito sobre os fatos e o conduziram até a delegacia.
O setor “J” verificou o referido homicídio, localizando o corpo do morador de rua ao solo, dentro do coreto da praça, com um ferimento na testa. Os homens do Corpo de Bombeiros foram acionados e constataram a morte do homem. Os peritos da Polícia Civil estiveram no local.
Enquanto os policiais estavam na delegacia, receberam informações de que teriam mais munições na residência de um dos suspeitos, e se dirigiram ao local onde foram recebidos pela companheira do homem, que franqueou a entrada na residência. Foram encontrados um pote contendo 181 munições de calibre 22 intactas e 02 deflagrada.
Os PMs“ conduziram os dois suspeitos até a delegacia de área (136ª DP de Santo Antônio de Pádua), onde apresentaram a ocorrência e os dois suspeitos foram autuados no artigo 121. Também havia um mandado de prisão contra um deles por furto. Os dois permaneceram presos e o veículo utilizado ficou acautelado na 135ª DP. O corpo da vítima, foi removido pela VTR ARG121 do CBMERJ para o IML. A polícia investiga a motivação do crime.