CidadeDESTAQUES

Prefeito de Itaperuna participa da inauguração da Central de Libras

Em Itaperuna, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, participou da solenidade de inauguração da Central de Libras, realizada na última terça-feira (26).

A Central de Libras, novo equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, é voltada para a criação de políticas públicas, além de suporte aos surdos da cidade. Dentre os objetivos do espaço, pode-se destacar a promoção da acessibilidade no âmbito municipal aos cidadãos surdos, que necessitam de apoio linguístico para acessar os espaços públicos e os serviços oferecidos pelo município.

O solicitante ou seu representante só precisará ir até a Central, agendar a presença do intérprete no local do serviço necessário para tradução. Estão disponíveis serviços para consultas médicas, Detran, agências bancárias e todas demandas que forem necessárias para o avanço da inclusão.

De acordo com o prefeito Alfredão, a Central de Libras é uma conquista de todo o município.

“Eu entendo que a Central de Libras é uma conquista de todos, nosso município vem trabalhando fortemente, buscando melhorias para a nossa cidade. E atender a essa parcela da nossa população era um sonho, que está sendo realizado. Nossa administração tem um compromisso com o social e em nome do secretário Olliver, parabenizo a todos por esse importante projeto”, diz Alfredão.

Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, disse que esta data entrará para a história do município.

“Hoje foi um dia muito importante para a história da nossa cidade! Aconteceu a inauguração da Central de Libras que tem como objetivo oferecer suporte 24 horas, para a comunidade surda de Itaperuna. Gostaria de parabenizar o vereador Jeffinho Boa Ventura pela autoria da Lei Nº 974/2021, que pauta a criação deste espaço, que é prioritário para a construção de uma cidade mais justa e inclusiva”, diz o secretário.

Olliver aproveitou a oportunidade a fim de agradecer outras personalidades.

“Aproveito o ensejo a fim de agradecer o Paulo Mousinho e Willian Correa da Federação de Surdos do Rio de Janeiro. Agradeço muito a colaboração do meu amigo Robinho Enfermeiro, que esteve junto desde o início deste projeto. E ao nosso prefeito Alfredão, que tem sido incansável quando o assunto é avanço para o nosso município. Para mim, tem sido uma honra trabalhar ao lado de pessoas tão comprometidas com a inclusão social, e combate às desigualdades”, finaliza o secretário.

A Central de Libras funcionará na sede da Prefeitura de Itaperuna, localizada na Rua Isabel Vieira Martins, 131, Bairro Cidade Nova.

DECOM – Itaperuna

Deixe um comentário