CidadeDESTAQUES

Santo Antônio de Pádua recebe o Prêmio Band Cidades Excelentes na categoria Educação

Na última sexta-feira (04), o município de Santo Antônio de Pádua recebeu o Prêmio Band Cidades Excelentes na categoria Educação, com 30 a 100 mil habitantes. A premiação aconteceu na Fecomércio RJ. O chefe de gabinete, Márcio Mendes, esteve presente representando o prefeito, Paulinho da Refrigeração, juntamente com o Secretário de Indústria e Comércio, Arcenio Jubim, e o subsecretário da pasta, Samir Brawl. A etapa nacional será no dia 30 de novembro em Brasília.

O Prêmio Band Cidades Excelentes tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros com o “Oscar da Gestão Pública”. Através de uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila, o instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país.

Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final avaliando cinco pilares: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento e Ordem Pública.