CidadeDESTAQUES

Ciclista se perde em trilha e é resgatado por bombeiros em distrito de Cataguases

Um ciclista, de 49 anos, saiu de Leopoldina em direção a Aracati, distrito de Cataguases, por volta das 7 horas deste sábado (05), mas, no meio do trajeto, ele se perdeu e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Posto Avançado de Cataguases que contou com o apoio do Pelotão de Leopoldina. Ele passa bem e está em casa, conforme revelou o sargento Rodrigo, que atuou na operação.
De acordo com a corporação, o ciclista, ao perceber que poderia se perder, pediu informações aos moradores para retornar a Leopoldina, mas acabou saindo da estrada principal e pegou uma trilha que o levou próximo a uma mata. Acreditando estar perdido, ele conseguiu fazer uma ligação para o Corpo de Bombeiros que encaminhou uma equipe até o local.
O resgate, no entanto, não foi simples, conforme relata o sargento Rodrigo. “Nós tivemos que deixar a viatura e seguir a pé por aproximadamente 4 km até encontrá-lo. Ele estava consciente e sentado próximo à bicicleta, mas, desidratado e um pouco nervoso. Após beber água, contou o que aconteceu e dizendo estar bem, pediu para ser levado para sua casa onde chegou por volta das 16h30min”, completou.
Por Marcelo Lopes

Deixe um comentário