CidadeDESTAQUES

Miracema recebe concerto gratuito da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil como atração do Natal Sesc RJ 2023

Neste sábado (16), Miracema recebe mais uma atração do Natal Sesc RJ 2023 – apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil, na Praça Ary Parreiras, às 21h.

O concerto a ser apresentado ao público será a “Sinfônica de Mulheres e As Três Sopranos”, da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil, sob a regência da maestra Cinthia Aliretti. Fundada pela trompetista e produtora Luciene Portella, à frente da direção geral e artística, o grupo é composto por musicistas com sólidas carreiras no meio musical.

O espetáculo é a versão feminina de uma formação bastante conhecida, que se popularizou nas vozes de Os Três Tenores. Nesta versão, grandes solistas da orquestra, Analu Pimenta, Chiara Santoro e Juliana Franco, darão voz à belas áreas de óperas, trilhas de filmes consagrados e temas de musicais da Broadway. Um convite para uma empolgante viagem musical.

Outros municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antônio Florencio de Queiroz Junior.

“O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz o dirigente.