Equipe de Miracema durante a premiação, representando a Região Noroeste Fluminense.
CidadeDESTAQUES

Noroeste Fluminense se destaca durante ‘Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS’

A “Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS”, realizada durante o XXXVII Congresso Conasems, foi um importante momento durante a celebração de dois anos de atividade do projeto.

De acordo com informações do Portal Conasems, a apresentação de “423 trabalhos focados em imunização deixa um legado para o SUS de que o município é peça fundamental nas estratégias de aumento de cobertura vacinal em todo o país”.

Ainda de acordo com o site, o encontro nacional visou promover uma discussão abrangente sobre as experiências, estratégias e ações municipais de imunização de todo o Brasil, voltadas ao fortalecimento do Programa Nacional de Imunizações.

De Itaperuna, a coordenadora de Imunização Jociene de Almeida; e Antônio Leonardo, profissional do setor de Georreferenciamento; participantes do projeto vencedor. 

O Noroeste Fluminense se destacou durante a “Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS”, ficando em 1º lugar (melhor) da Região Sudeste, com a experiência regional de Itaperuna, Cardoso Moreira e Miracema (apresentado pela Suellem). Apenas a equipe de Miracema esteve em Goiânia durante a premiação. A Região Noroeste ganhou como a melhor experiência do Brasil.

E, no município de Itaperuna, quem escreveu o projeto como parte integrante da experiência regional, foi a coordenadora de Imunização Jociene P. V. de Almeida, com a participação de Antônio Leonardo Carvalho, profissional do setor de Georreferenciamento. Entre os objetivos do projeto, combater fake news e realizar um trabalho de conscientização, ratificando que vacinas salvam vidas e vacinar é um ato de amor. O nome da apresentação premiada de Itaperuna é: “Uma nova roupagem para uma velha ferramenta: PSE enquanto fortalecedor das ações imunizações”.

DECOM – Itaperuna