CidadeDESTAQUES

Delegado fala sobre pronunciamento da defesa do ex-funcionário da Prefeitura Municipal de Miracema

Veja a nota do Delegado da 137ª DP, Dr. Gesner César Bruno, sobre o pronunciamento do advogado do ex-funcionário da Prefeitura de Miracema:

A conduta do digníssimo advogado de questionar e contestar as provas produzidas no inquérito policial que apura o crime de peculato, tendo como objeto material uma câmera fotográfica da Prefeitura Municipal de Miracema, é legítima e demonstra zelo na defesa de seu cliente.

O inquérito policial foi relatado e enviado ao ministério público, e, embora existam elementos que contradizem as alegações da defesa do indiciado, estando o inquérito encerrado e enviado à justiça, encerrou-se o trabalho da equipe da 137ª Delegacia de Polícia, não cabendo mais à polícia discutir as provas produzidas.

Manifestando meu apreço e respeito ao trabalho do zeloso advogado, entretanto, refuto veementemente duas alegações explanadas em sua nota à imprensa, por serem equivocadas.

O trabalho da polícia foi desenvolvido com zelo, eficiência e imparcialidade, não tendo nenhuma conotação política ou partidária, tanto que a principal prova produzida foi colhida com autorização judicial e toda investigação fiscalizada pelo Ministério Público, no exercício do controle externo da atividade policial.

Também não houve declaração precipitada da autoridade policial. A divulgação do caso foi feita ao término do inquérito policial, estando concluídas as diligências, não havendo mais sigilo a ser preservado, e respeitando as regras legais e constitucionais. Não houve divulgação de foto nem do nome do indiciado, respeitando-se assim o princípio da presunção de inocência, sendo o indiciado considerado inocente até que haja sentença condenatória com trânsito em julgado, não sendo assim sua imagem exposta publicamente.

No mais, expresso meu mais profundo respeito aos trabalhos dos advogados que atuam no município de Miracema.