CidadeDESTAQUES

Polícia Ambiental apreende armas após denúncia de caça predatória em Santa Maria Madalena; dois animais foram encontrados mortos

Seguindo a determinação do comandante da 3ª UPAm (Unidade de Policiamento Ambiental), para atender uma denúncia de caça predatória, policiais militares procederam até a estrada São Mateus, s/n⁰, em Santa Maria Madalena, nesta terça-feira, 20 de junho.

Os policiais foram informados que cinco indivíduos estavam adentrando a mata para caçar e que um deles estava com uma arma pendurada nas costas. Ao chegarem no local, foi possível ouvir os disparos, constatando que havia pessoas caçando na localidade.

Durante a madrugada, o Comando de Polícia Ambiental visualizou cinco caçadores, onde dois foram capturados com uma espingarda de pressão e outra calibre 22. No quintal de uma casa, utilizada como rancho, mais três indivíduos foram abordados, sendo que dois deles, empreenderam fuga. Nas proximidades da residência, foram encontradas três armas de fogo enterradas.

Dois animais foram encontrados mortos (um tatu e um gambá). Diante dos fatos e com base no artigo 29 da Lei 9.605/98 e 12 da Lei 10.826/03, a guarnição procedeu à 156ª DP de Santa Maria Madalena, onde a ocorrência foi apresentada ao inspetor de plantão, que após contato com a delegacia de área, foi determinado que a ocorrência fosse notificada na 151ª DP de Nova Friburgo.