Fotos: Nelson Barros
CidadeDESTAQUES

Supostas ameaças de ataques a escolas mobilizam autoridades em Miracema e região

Nos últimos dias, diversas informações sobre ameaças de ataques a escolas têm sido veiculadas através de mídias sociais e grupos de WhatsApp. Com isso, militares do 36º BPM estão empregando o serviço de inteligência para investigar cada relato que chega através dos canais de denúncias.

“Esse tipo de informação tem causado medo em nossa região. Entretanto, informamos que o 36º BPM empenhou seu efetivo em prol do policiamento preventivo nas nossas escolas. Passamos por um momento difícil na nossa sociedade, porém temos que trabalhar em conjunto: escola, pais e segurança pública”, publicou o 36º Batalhão de Polícia Militar nas redes sociais.

Em Miracema, a Secretaria Municipal de Educação publicou uma nota informando que os vídeos que circulam nas redes sociais não são relacionados com escolas da cidade. Também comunicou que a Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Polícia Militar estão intensificando a ronda escolar e o patrulhamento junto às instituições.

A Secretaria de Educação de Miracema reafirmou que os portões das escolas permanecem trancados e com pessoas controlando o acesso de entrada e saída. Câmeras de segurança continuam sendo instaladas para acompanhar as imagens dos pátios e salas de aula.